Lingerie retrô: inspirações e modelos para comprar

lingerie retrô

A moda contemporânea sempre retoma e ressignifica elementos de outras décadas, inclusive na produção de peças íntimas. O destaque da vez é a lingerie inspirada nos anos 50 e 60: cintura marcada, cores neutras e todo o romantismo do estilo vintage. Como não amar?

Indispensável no armário de mulheres que gostam de equilibrar elegância e sensualidade, a lingerie retrô está dominando a moda íntima da temporada. Conheça as principais modelagens, veja dicas de combinações e confira peças lindas para comprar!

Evolução do estilo retrô

A moda dos anos 50 inaugurou a lingerie glamurosa e requintada, popularizando a alta costura e difundindo peças inspiradas no estilo das pin-ups, como as cintas-liga, os corpetes e os sutiãs com bojos pontiagudos.

Na década de 60, as peças ganharam estruturas leves e tornaram-se menos marcadas, mas, em contrapartida, ficaram ainda mais sensuais. A lingerie com rendas e transparências também teve grande contribuição no modo de se vestir da época.

Nas coleções atuais, o estilo retrô segue os mesmos moldes, especialmente na delicadeza dos tecidos e das cores. Com mais detalhes, as peças contam com amarrações, aplicações e mix de tecidos, além de serem combinadas com shapes modernos, como o sutiã triangular.

lingerie retrô

Embora as modelagens tenham se atualizado, a delicadeza das peças permanece em alta.

Tecidos e modelagens

Priorizando o toque macio e a aparência suave, a lingerie retrô é feita com bases naturais, como o algodão, a seda e o cetim. Para detalhes e acabamentos, a principal matéria-prima é a renda, mas também há uma variedade de modelos trabalhados em tule e guippure.

A estrutura das calcinhas, sutiãs, bodies e camisolas segue dois padrões: pode ser mais rígida, com bojos, armações e reforços que retomam a elegância dos anos 50, ou mais leves, com foco nos detalhes e na combinação de materiais delicados.

lingerie retrô

lingerie recco

Entre os principais modelos estão a calcinha hot pant, o sutiã de renda (com ou sem enchimento), as camisolas e os bodies. Também é possível combinar estilos, juntando peças mais tradicionais com modelagens modernas.

lingerie retrô

lingerie recco

Cores e estampas

Os tons neutros protagonizam a cartela de cores da lingerie retrô, com destaque para a combinação de preto e branco. As tonalidades pastel e as variações de off-white também são bastante utilizadas. Peças coloridas tendem a ter uma saturação mais baixa, reforçando a suavidade do estilo.

As estampas vintage são pequenas, discretas e compostas por padronagens clássicas, como o xadrez, o floral liberty e o animal print. Uma camisola vintage tradicional, por exemplo, tem tons suaves, aplicações em renda e estampa floral.

lingerie retrô

lingerie recco

Agora que você já sabe como escolher sua lingerie retrô, vale a pena conhecer a coleção Recco New Vintage. São dezenas de modelos inspirados na sutileza e sensualidade dos anos dourados. Tudo isso com a qualidade e tecnologia que só a Recco oferece!

Clique no banner para acessar a loja virtual e admirar sua essência através das nossas peças. ❤️

lingerie retrô

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo Recco