Tipos de calcinha: 8 modelos que não podem faltar na sua gaveta

Tipos de calcinha

A calcinha perfeita é aquela que oferece conforto e beleza ao mesmo tempo, encaixando no corpo com perfeição, sem apertar ou incomodar. Você deve estar se perguntando “será que existe uma modelagem ideal para cada momento?” e a resposta é: sim! São vários tipos de calcinha disponíveis e cada um deles irá atender a necessidades específicas.

Quer conhecer um pouco mais sobre esses modelos e descobrir como aproveitar ao máximo a funcionalidade de cada um? Então continue a leitura:

Fio

Tipos de calcinha fio

Unindo sensualidade e conforto, essa calcinha possui a famosa modelagem “fio dental” que valoriza o bumbum e impede que a lingerie marque nas roupas. É uma peça com pouca cobertura, cós baixo e laterais finas, ideal para ser usada com calças, saias ou vestidos justos. É feita em vários materiais, mas as opções rendadas são um charme a parte, deixando a calcinha ainda mais delicada e sensual.

Tanga

Tipos de calcinha tanga

Queridinha por muitas, a tanga é um dos tipos de calcinha mais tradicionais. Sua modelagem possui a parte traseira mais larga, frente um pouco cavada e laterais mais largas que a fio. Seu grande diferencial é o alto conforto que oferece, o que a torna ideal para o uso no cotidiano. É aquele modelo que não pode faltar na gaveta!

Biquíni

Tipos de calcinha biquíni

Famosa por sua versatilidade, o biquíni muitas vezes é confundido com a tanga, já que suas modelagens são bem parecidas. O grande diferencial desse tipo de calcinha é a lateral que é ligeiramente mais fina e o cós um pouco mais baixo.

Além de todo o conforto e praticidade que o biquíni oferece, é uma peça que fica bem com inúmeros tipos de sutiã, então não tem muito segredo na hora de montar um conjunto perfeito para diversas ocasiões.

Caleçon

Tipos de calcinha caleçon

Difícil encontrar uma mulher que não se apaixone pelo caleçon logo de cara. Além de lindo, sua modelagem, que parece até um shortinho, possui alta cobertura e muito conforto. Ele pode ser feito de vários materiais, porém a versão de renda é uma das mais queridas, pois esbanja sensualidade.

String

Tipos de calcinha string

Um dos tipos de calcinha mais sensuais que existem é a string. Ela se destaca por suas laterais finas feitas com tiras ajustáveis e menor cobertura do corpo. É a opção perfeita para ser usada com uma pagada mais sensual, principalmente combinada com a cinta-liga ou camisolas transparentes, porém também é prática e confortável para o cotidiano.

Calça alta

A calça alta começou tímida, não tinha tanto destaque e chegou até a ser vista como “calcinha de vó”, mas hoje se tornou um símbolo de jovialidade e liberdade, sendo encontrada em uma diversidade de tecidos e rendas.

Como o próprio nome diz, sua característica mais marcante é o cós alto e laterais largas, detalhes que fazer a peça desenhar o corpo e alonga silhueta. Além disso, essa modelagem dá mais segurança para a mulher e valoriza a cintura. Simplesmente maravilhosa, não é mesmo?!

Sem costura

Uma das coisas mais frustrantes na hora de montar um look arrasador e perceber que a lingerie está marcando na roupa. Mas calma, existe uma solução para isso: a calcinha sem costura. Esse modelo é geralmente feito em máquinas especiais que “constroem” a peça de forma inteiriça, sem que haja a necessidade de costura.

Aqui na Recco, nosso destaque de lingerie sem costura fica com o Modela, uma linha tecnológica e pensada para dar mais liberdade para o dia a dia da mulher. Você vai amar conhecer!

Modeladora

Por fim, chegamos nela: a calcinha modeladora. Como o próprio nome diz, sua função é moldar o corpo através de pontos de compressão (leves ou não) que vão afinar a cintura, disfarçar gordurinhas indesejadas ou até mesmo valorizar as curvas. 7466#2#9589

Se você gostou de saber um pouco mais sobre as calcinhas e suas características, vai amar se aprofunda ainda mais nesse assunto! Preparamos um guia bem completo que explica mais detalhes sobre cada tipo de lingerie e suas funcionalidades. Leia, conheça e perceba como é possível explorar ainda mais o uso de suas peças!

    Nome

    E-mail

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Mundo Recco