Tipos de argila: descubra qual opção é a ideal para sua pele

Você sabia que existem máscaras faciais feitas com vários tipos de argila e que cada uma possui seus benefícios próprios? É um tratamento natural, barato e que faz muito bem para a saúde da pele.

Quer conhecer um pouco mais sobre? Então confira esse guia cheios de informações maravilhosas sobre os tipos de argila e as maravilhas que eles podem fazer por você.

Clique no assunto e leia direto:

Principais tipos de argila

Não são só as cores que fazem as argilas serem diferentes. Elas possuem características específicas e benefícios para cada tipo de pele. Algumas hidratam, outras combatem a oleosidade e também tem as que amenizam marcas do tempo. Conheça mais sobre elas e saiba mais:

Argila verde

Para começar, se você  quer regular a oleosidade da pele, a argila verde é a opção ideal. Além desse benefício, ela também possui ação adstringente, cicatrizante e deixa o rosto sempre bem sequinho. Perfeita para peles oleosas e acneicas.

Argila branca

A argila branca é a mais suave de todas. Sua ação iluminadora ajuda a clarear a pele e amenizar manchas deixando a região sempre macia. Ela também ajuda na cicatrização e revitalização das células. É indicada peles com manchas, sensíveis ou desidratadas.

Argila cinza

Já a argila cinza é um poderoso esfoliante natural que ajuda tratar cravos e espinhas. Com suas ações antioxidantes, ela melhora a aparência das olheiras e também diminui a flacidez. É a escolha ideal para peles acneicas, oleosas ou maduras.

Argila preta

Sabe aquelas linhas que aparecem no rosto após dias estressantes e cansativos? A argila preta é a opção perfeita para tratar essas marcas. Sua ação desintoxicante ajuda a melhorar a circulação sanguínea e controlar a oleosidade sem ressecar. É uma argila que se adapta a todos os tipos de pele. 

Argila marrom

O efeito antisséptico da argila marrom vai te surpreender! Ela é um dos melhores tipos de argila para quem procura um tratamento natural para cravos e espinhas. Além disso, ela tem um incrível efeito rejuvenescedor e de hidratação, o que a torna ideal para peles maduras.

Argila vermelha

A argila vermelha é rica em ferro e sua ação energizante ajuda na renovação celular da pele. Ela também ajuda a estimular o colágeno, reduzindo as linhas de expressão e deixando a região mais macia e jovem. Por oferecer um tratamento mais suave, esse tipo de argila pode ser usada em qualquer pele.

Existem outros tipos de argila que você pode conhecer. Alguns não são tão fáceis de encontrar, mas seus benefícios são incríveis. Veja alguns:

  • Argila rosa: suaviza linhas de expressão e cicatrizes;
  • Argila dourada e roxa: estimulam a produção de colágeno de forma natural;
  • Argila amarela: hidrata e restaura a pele.

Como aplicar máscara de argila?

Agora que você já conhece os principais tipos de argila e quais são ideais para sua pele, chegou a hora de descobrir como fazer sua skin care com perfeição. Confira nesse simples passo a passo e veja como é fácil:

  1. Em um recipiente de sua preferência, adicione uma colher de sopa da argila e um pouco de água;
  2. Mexa até que a mistura se transforme em uma pasta consistente e homogênea;
  3. Depois de pronta, aplique a máscara na pele com as mãos ou com a ajuda de um pincel específico para esse uso;
  4. Deixe agir por mais ou menos 15 minutos e retire a argila do rosto com água.

Já sabe qual das opções é a ideal para sua pele? Com essas dicas você pode se jogar nas máscaras de argila sem medo de ser feliz. Sua pele merece e vai amar esse cuidado!

E por falar em cuidado, você sabia que é possível suavizar olheiras com 7 passos bem simples no dia a dia? Confira nosso conteúdo para saber mais e amenizar esse incômodo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em DICAS