Principais modelos de pijamas femininos: descubra seu favorito!

pijama feminino canelado longo

Já ficou perdida na hora de escolher um pijama? A gente entende!  Pensando nisso, colocamos os principais modelos de pijamas femininos  para jogo! Aqui você pode descobrir o seu favorito ou aprender como diversificar suas opções de sleepwear.

Os pijamas femininos são peças essenciais que combinam estilo e conforto para garantir noites de sono aconchegantes e cheias de charme. Vamos mergulhar nos diferentes estilos de pijamas femininos, cada um com sua própria personalidade, prometendo transformar suas noites em momentos de  relaxamento sem deixar a elegância.

Pijama americano

Um clássico! O pijama americano é o queridinho de muitas mulheres. Ele é composto por uma camisa, de gola aberta e botões, quase sempre com bolso lateral, combinada com uma calça ou short. É a escolha ideal não apenas para uma boa noite de sono, mas também para relaxar em casa, ver um filme, fazer sua rotina de autocuidado… sempre mantendo a elegância!

Camisola

modelos de pijamas feminos longos de microfibra com renda da marca Recco

Agora chegou a hora dela, a rainha dos modelos de pijamas femininos: a camisola! Essa peça faz parte da história da moda brasileira e aparece em pinturas de artistas como Debret e em relatos de viajantes que passaram por aqui na primeira metade do século XIX.

Hoje em dia, elas continuam em voga, com possibilidades infinitas de cores, modelos, comprimentos, tecidos e aplicações. Confira alguns diferenciais que podem te ajudar a encontrar a camisola ideal para você:

  • Microfibra: garante um toque macio e muito conforto;
  • Seda: elegante, esse tecido pode levar a camisola de casa pra rua, ou dar aquele toque sensual à peça;
  • Viscose e viscolycra: sensação de frescor, liberdade de movimentos e caimento impecável;
  • Renda: como em qualquer peça, pode trazer mais sofisticação, delicadeza ou sensualidade.

Aposte na camisola quando quiser se sentir poderosa, mesmo em casa!

Shortdoll & Babydoll

modelos de pijamas femininos da Recco

Chegamos aos modelos de pijamas femininos que são cheios de brasilidade e ganharam nosso coração. O babydoll e o shortdoll são uma boa pedida para quem quer dormir bem fresquinha nas noites de verão ou, em versões com renda e transparência, para quem quer ousar em noites especiais!

O babydoll é como uma mini camisola que conquistou seu espaço entre os modelos de pijamas femininos mais amados! Por ser curtinho, como uma blusa, ele geralmente forma conjunto com uma calcinha ou shorts. Pode aparecer em tecidos leves como a viscose ou com uma pegada mais sensual em peças com toque acetinado ou detalhes em couro e renda.

Já o shortdoll é um modelo de pijama parecido com o anterior, mas se caracteriza por uma blusa mais ajustada ao corpo, sem a tradicional modelagem evasê do babydoll. O conjuntinho de blusa de alcinha com short arrasa no quesito frescor e conforto, mas isso não quer dizer que o estilo fica de lado! Aplicações, rendas e tecidos especiais tornam o shortdoll uma ótima pedida para um dia de preguiça em casa ou uma uma noite de verão.

Slipdress

principais modelos de pijamas feminos slip dress da Recco

Essa peça é um ícone do sleepwear! O slip dress é um vestido, quase sempre de seda ou outro tecido bem fino, capaz de desaperecer sob a roupa, com um caimento fluído e leve.

Ele está entre os principais modelos de pijamas femininos porque  tem um diferencial que fez com que ele caísse no gosto das mulheres de todo o mundo: sua versatilidade! Ele te deixa linda e confortável para curtir um domingo em casa e dormir tranquila, mas também pode fazer parte de looks incríveis no dia a dia ou em ocasiões especiais. Deve ser graças a essa versatilidade que o queridinho também ganhou espaço nas passarelas da moda mundo afora.

Robes

principais modelos de pijamas feminos com robe da Recco

Chique! O robe é uma aposta certeira quando você quer fazer aquela sobreposição de arrasar. Sua personalidade e sofisticação o coloca entre os principais modelos de pijamas femininos. Afinal, com ele, você fica linda para dormir, receber uma visita em casa ou sair por aí, por que não?

O Robe tem algumas peças irmãs, bem parecidas, que também ficam lindas para compor aquele lookinho confortável e estiloso: o quimono e o negligê. O quimono mais conhecido por suas amplas mangas e o negligê por sua sensualidade cheia de transparência.

O segredo com essa peça é experimentar! Teste o robe com diferentes composições e descubra o quanto essa peça pode abrilhantar o seu look.

Esperamos que você tenha conseguido escolher seus modelos favoritos de pijamas femininos e esteja pronta para arrasar no look até dormindo.

Ainda tá em dúvida? Não tem problema! Temos certezas que o pijama dos seus sonhos está te esperando na Recco, é só escolher!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em DICAS