Tipos de sutiã: conheça cada modelo e saiba qual é ideal para você

Conhecer os tipos de sutiã e suas características é ideal para escolher a peça perfeita para o seu corpo. Pensando nisso, nós preparamos um guia bem prático para você saber diferenciar cada modelo, suas funções e descobrir qual deles se encaixa melhor em suas necessidades. Confira!

Sutiã sem bojo

Tipos de sutiã sem bojo

Para as mulheres que procuram por modelos que ofereçam mais conforto e delicadeza, o sutiã sem bojo é a opção ideal. Sua estrutura é mais maleável, geralmente possui aro e oferece sustentação sem incomodar ou apertar.

As opções rendadas são queridinhas para ficarem à mostra nos looks, oferecendo mais estilo a cada composição, porém a modelagem também está presente entre os básicos essenciais para o cotidiano.

    Nome

    E-mail

    Sutiã com bojo

    Tipos de sutiã com bojo

    Dentre todos os tipos de sutiã, o modelo com bojo é a melhor escolha para quem gosta de proteger os seios com um material mais rígido e que evita marcar nas roupas. Ele pode ser usado por mulheres dos mais variados biotipos, desde que siga o tamanho de taça certo para cada corpo, oferecendo o molde perfeito.

    O bojo está presente tanto nos modelos básicos quanto nas peças rendadas e com apelo mais fashion.

    Top

    Tipos de sutiã top

    Com modelagem mais esportiva e de alta cobertura, o top geralmente não possui aros e nem fechos nas costas. Por conta da sua estrutura diferenciada que oferece um combo sustentação e conforto, ele é muito usado para atividades físicas, mas também ganhou o mundo fashion com opções rendadas que esbanjam estilo.

    Sutiã com alças removíveis

    Tipos de sutiã com alças removíveis

    Esse modelo tem as laterais mais largas, costumando acompanhar bojos e aros. Sua sustentação é garantida por meio de tecidos estruturados e elásticos reforçados, mas não comporta muito peso. É a opção ideal para quem ama versatilidade e quer usar decotes mais amplos sem se preocupar em deixar o sutiã em evidência.

    Sutiã triângulo

    Tipos de sutiã triângulo

    Seguindo características mais esportivas, esse tipo de sutiã possui taça em formato triangular (com ou sem bojo), alças e laterais finas. Ele pode ser básico ou fashion – com detalhes rendados e em tule. Para quem busca sustentação, vale optar por versões com alças mais largas e cós alongado.

    Sutiã de alta cobertura

    Tipos de sutiã reforçado

    Esse modelo é perfeito para quem procura conforto antes de qualquer coisa. Ele possui laterais e alças mais largas, aro e taça profunda e alta. Entrega firmeza, aderência e sustentação, independentemente do tamanho e peso dos seios.

    Sutiã de amamentação

    Tipos de sutiã de amamentação

    Para facilitar o dia a dia das mamães, oferecendo muito conforto e praticidade, existe o sutiã de amamentação: um modelo com laterais mais largas, alças mais finas, sem bojo e com fecho no busto.

    Sutiã push up

    Tipos de sutiã push up

    Com bojo interno e suporte para aro, esse modelo de sutiã tem uma distância menor entre as taças, ajudando a unir e elevar os seios. Pode ter laterais e alças finas, proporcionando delicadeza, ou médias e largas, garantindo alta sustentação.

    Sutiã 3D

    Tipos de sutiã 3D

    O sutiã 3D é bem parecido com o push up, mas com um diferencial: a bolha presente no bojo é maior, dando ainda mais volume aos seios. Sua modelagem realça o colo e eleva e une os seios de forma natural.

    Agora que você já sabe quais sãos os principais tipos de sutiã, chegou a hora de escolher a opção perfeita para você e arrasar muito usando sua nova lingerie. E por falar em lingerie nova, nós separamos dicas incríveis para você cuidar da sua peça com carinho e fazer ela dura ainda mais. Não deixe de conferir!

     

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Mundo Recco