Cuidados com a lingerie: mantenha suas peças impecáveis por mais tempo

Você sabia que é preciso ter alguns cuidados com as lingeries no momento lavar, secar e guardar? Essas peças são delicadas e qualquer descuido pode danificar as rendas, costuras ou até mesmo desbotar a cor do tecido.

Mas não se preocupe: nós vamos te ensinar alguns truques supersimples para que suas lingeries permaneçam impecáveis por muito mais tempo. Continue a leitura e fique de olho nas dicas!

Observe as características de cada peça

A maioria das lingeries são delicadas e necessitam de muita atenção na hora da lavagem, porém algumas peças são ainda mais frágeis, como os modelos com rendas, tules e tecidos delicados.

Sutiãs com bojos e enchimentos também precisam ser manuseados com cuidado: não dobre, amasse e nem passe essas peças.

Cuidados na hora de lavar sua lingerie

Para aumentar a vida útil das suas peças, a dica de ouro é lavar à mão usando sabão neutro. Você pode deixá-las de molho, mas não por muito tempo.

Se precisar usar a máquina de lavar, use-a no modo delicado e coloque as lingeries em uma washing bag para garantir mais segurança aos materiais da peça.

Separar as peças brancas das coloridas ou estampadas também é essencial para que nenhuma manche e para que a cor dure por muito mais tempo.

Como secar as lingeries?

Opte por locais bem ventilados: secar sua lingerie ao ar livre e à sombra é a melhor opção;

Não deixe a peça pendurada no banheiro: a umidade desse cômodo, além de danificar a peça, pode gerar fungos e até ocasionar problemas ginecológicos graves;

Não use secadoras: o calor excessivo desse eletrodoméstico pode danificar as rendas, tules e outros materiais, deformando a lingerie;

Nunca torça suas lingeries: para retirar o excesso de água, aperte suavemente a peça sem torcer ou amassar.

Como guardar e organizar suas lingeries

Sim, a forma de guardar e organizar as peças é um passo importante na rotina de cuidados com a lingerie. Para otimizar espaço e garantir mais praticidade na correria do cotidiano, separe-as por categorias: calcinhas, sutiãs, bodies, camisolas, etc. Organizar suas lingeries por cores também é uma ótima pedida.

Separe em gavetas, use caixas, saquinhos ou divisórias para deixar tudo ainda mais organizado.

Para guardar os sutiãs com bojo, o segredo é empilhar as peças sem dobrar. Evite colocar outras lingeries cima desses sutiãs, pois isso pode amassar o material e danificar o bojo.

A melhor forma de armazenar as calcinhas é dobrando-as. Comece esticando a peça e dobrando as laterais em direção ao centro, passe a parte de baixo sobre as laterais dobradas e, por fim, faça com que a parte que sobrou entre no elástico, formando um envelope.

Agora que você já sabe como cuidar das suas lingeries, que tal acessar o site para conferir as novidades que preparamos? Tem muita peça linda te esperando!

Quer receber conteúdos sobre o Mundo Recco diretamente no seu e-mail? Assine nossa newsletter e fique sempre ligada nas dicas e lançamentos exclusivos.

    Nome

    E-mail

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em DICAS