Receitas de Natal: 14 opções para preparar uma ceia inesquecível

Uma das melhores coisas do Natal é poder se reunir com a família em volta da mesa e saborear as comidas típicas da data. Que tal preparar a ceia desse ano com suas próprias mãos e tornar esse momento ainda mais especial? Confira nossas opções de receitas de Natal, monte seu cardápio e chame todos para te ajudar nessa tarefa.

Separamos opções de saladas, carnes, pratos principais e sobremesas… Aproveite!

Salada tropical

Essa deliciosa salada tropical é uma ótima opção para quem quer oferecer um prato nutritivo. Além disso, é perfeita para expor na mesa. Os ingredientes para prepará-la são bem acessíveis: alface, manga, palmito, tomate, cebolinha, sal, azeite e pimenta-do-reino. Confira no vídeo o passo a passo completo!

Clericot

O clericot é uma bebida típica francesa e que combina muito com o verão. Para preparar esse drink você vai precisar de: frutas que você ama, suco de laranja, água com gás e espumante (ou vinho branco). Para as crianças poderem beber, a dica é substituir o espumante por soda.

Farofa

Uma farofa bem temperada e suculenta não pode falta na sua ceia. Além de ter fácil preparo, ela complementa todos os pratos e deixa tudo ainda mais gostoso. Veja no vídeo como é fácil fazer a sua!

Salpicão de frango

O salpicão de frango é um prato típico dos almoços brasileiros e uma opção que agrada quase todo mundo. O passo a passo da receita é bem simples e fica pronto rapidinho. Acompanhe no vídeo tudo que você vai precisar para preparar essa delícia!

Lasanha à bolonhesa

Preparar uma lasanha à bolonhesa para a sua ceia é mais fácil do que você imagina! Para acelerar o processo e deixar tudo mais simples, compre a massa já pronta e se preocupe apenas com o recheio e o molho. Quer aprender com mais detalhes como preparar essa delícia? Confira no vídeo a seguir:

Arroz temperado

Essa é mais uma opção para quem procura um prato delicioso e bonito para servir na ceia. Deixe o tradicional arroz ainda mais gostoso temperando com calabresa, cenoura, pimentão vermelho e amarelo, milho verde, uva passa, azeitona, cebola e alho. O passo a passo é bem simples e você pode conferir no vídeo:

Torta salgada

Engana-se quem pensa que fazer uma torta dá trabalho. Com essa receitinha maravilhosa você vai preparar um prato delicioso com rapidez e usando ingredientes acessíveis. Não acreditou? Então confira o tutorial para ver com seus próprios olhos!

Macarrão cremoso de forno

O tradicional macarrão pode ser preparado de uma forma nova para resultar em um prato delicioso e mega cremoso. Veja no vídeo todos os passos e confira todos os ingredientes necessários para fazer a receita.

Peru de Natal

O peru é uma das receitas de Natal mais esperadas na ceia. Confira no vídeo todas as dicas para preparar essa carne com muito sabor. Aprenda também a montar um prato lindo e encantador para servir aos seus convidados!

Rocambole de carne moída

O rocambole é outro prato tradicional e muito amado pelos brasileiros. Aqui, ele é recheado com presunto, mussarela, bacon e azeitonas. Já deu água na boca só de pensar, né?! Aprenda a preparar seguindo todas as dicas do tutorial.

Frango recheado

O frango assado recheado é uma opção mais acessível e igualmente deliciosa para substituir o peru na ceia de Natal. Preparado com batatas fica ainda mais irresistível. Confira no vídeo como fazer e arrase!

Biscoitos de Natal decorados

Chame as crianças pra cozinha e preparem juntos deliciosos e lindos biscoitos natalinos. Uma opção para agregar todo mundo no preparo da ceia e passar o tempo de um jeito bem divertido. Confira no vídeo como é fácil fazer essa delícia!

Pavê de sonho de valsa e chocotone

Uma sobremesa feita com muito chocolate e chocotone é sucesso na certa! Essa pavê incrível é supersimples e vai agradar crianças e adultos. Confira no vídeo como preparar essa delícia e arranque suspiros de todos os seus convidados.

Rabanada de doce de leite

Aqui, a tradicional rabanada é feita de uma maneira muito fácil e com pouquíssimos ingredientes. Você vai precisar de: pão de forma sem casca, doce de leite, essência de baunilha, ovos, açúcar e canela. Quer aprender a preparar essa sobremesa incrível? Confira no vídeo todos os passos.

Qual dessas receitas de Natal é a sua favorita? Difícil mesmo é escolher só uma opção! Agora que você já viu como é fácil preparar uma deliciosa ceia, chegou a hora de montar seu cardápio para o grande dia.

Cozinhar é uma ótima forma de passar o tempo com a família, mas não é todo mundo que gosta dessa atividade. Aproveite as férias em casa fazendo muitas atividades e confira nossas dicas para passar esse momento com muita diversão!

    Nome

    E-mail

    Você também pode gostar

    Comentários

    1. Receitas de Natal Deliciosas e Super econômicas,Que irá te proporcionar agilidade e muitos elogios na sua grande Ceia de Natal!!!!!
      30 Receitas Deliciosas e econômicas !
      20 Receitas Salgadas /Pratos Natalinos
      10 Receitas Doces /Sobremesas
      + BÔNUS EXTRA
      10 Receitas de Drink`s +5 Receitas de Molhos Para Saladas!!!
      Mão na massa e se Deliciem-se !!!
      https://bityli.com/Receitas-economicas

    2. Olá recco gostei muito do seu conteúdo! Aprenda a fazer os melhores Babytones para este natal.

      Acesse o link e saiba como:
      https://bit.ly/Babytones-luctativos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em DICAS