10 famosas que venceram o câncer de mama e nos inspiram

Conhecer uma história de superação é sempre inspirador, não é mesmo?! Foi por isso que nós aproveitamos esse momento de Outubro Rosa para mostrar 10 famosas que venceram a luta contra o câncer de mama. Elas são provas vivas de que a cura é possível! Dá só uma olhada:

1. Ana Furtado

Foi em 2018 que a jornalista e apresentadora Ana Furtado, ao fazer seus exames de rotina, descobriu um tumor em uma das mamas. Apesar do diagnóstico, ela garantiu em diversas entrevistas que nunca teve medo e sempre se manteve esperançosa. Hoje ela está curada e usa do seu alcance para discutir o assunto e apoiar instituições que apoiam a causa.

2. Kylie Minogue

A cantora pop australiana Kylie Minogue foi diagnosticada com câncer de mama em 2005. Ela já era engajada na luta contra a doença, mas depois de todo o seu processo de tratamento e cura, abraçou com mais força a causa.

3. Jane Fonda

A atriz americana Jane Fonda também está na lista de famosas que venceram o câncer de mama. Ela descobriu o tumor bem cedo, então o tratamento foi bem simples e pouco invasivo. Um exemplo de que o diagnóstico precoce é essencial para a cura!

4. Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho também enfrentou o câncer de mama em 2010. Para ela, uma das coisas mais importantes na luta contra a doença é não ter vergonha de dizer “eu tenho câncer”. A brasileira foi diagnosticada cedo e isso foi crucial para sua cura.

5. Costanza Pascolato

Foi em 1993, durante uma mamografia, que Constanza descobriu um pequeno caroço na sua mama esquerda. Na época, não se falava muito sobre o assunto e ela chegou a ter medo de compartilhar o diagnóstico com as pessoas. Apesar disso, ela foi atrás de mais informações e fez o tratamento. 20 anos depois, em 2013, o mesmo aconteceu em sua mama direita. Hoje ela está curada e fala muito sobre a prevenção.

6. Fernanda Motta

A modelo Fernanda Motta descobriu o tumor em 2019 durante o banho. Como ela conhecia bem seu corpo, logo notou algo diferente e correu até um especialista para tirar suas dúvidas. Depois de uma mastectomia e sessões de quimioterapia, a modelo foi curada e só precisará fazer exames de rotina para garantir que o câncer não volte.

7. Arlete Salles

A atriz Arlete Salles é conhecida por suas personagens divertidas na televisão, mas ao descobrir o câncer essa alegria acabou se apagando um pouco. Ela contou em diversas entrevistas que desabou em alguns momentos, mas se agarrou ao apoio que recebeu de pessoas queridas para fazer o tratamento e se curar.

8. Cynthia Nixon

Famosa por seu papel na aclamada série Sex and the City, a atriz Cynthia Nixon enfrentou o câncer de mama no início dos anos 2000. Depois de toda a sua luta, tratamento e cura, ela se tornou embaixadora de uma fundação de caridade dedicada à causa.

9. Suzana Gullo Mion

Foi em 2016 que a influencer Suzana Gullo Mion recebeu o diagnóstico do câncer de mama. O tratamento foi intenso, mas ela teve o apoio principalmente da família para passar por esse momento. Hoje, ela usa do seu alcance nas redes sociais para falar sobre o assunto e mostrar a importância da luta contra essa doença.

10. Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie não chegou a ter o diagnóstico do câncer de mama, porém descobriu através de exames que a chance de adquirir a doença era de 87%. Para evitar isso, em 2013 ela decidiu passar por uma dupla mastectomia preventiva e retirou os seios. A atitude foi considerada polêmica por muitos, mas um exemplo para outros.

Conhecer a história de mulheres que venceram essa doença prova que a cura é possível e é uma chama de esperança para quem acabou de receber o diagnóstico.

Você sabe de alguém que está passando por isso? Descubra qual é a melhor forma de apoiar uma mulher que está enfrentando o câncer de mama e não tenha medo de falar sobre esse assunto!

    Nome

    E-mail

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *