Loungewear: 6 razões para você se jogar nessa tendência

Loungewear

Você é dessas pessoas que preza pelo conforto e praticidade na hora de escolher um look? Então conheça a moda loungewear. Essa tendência está cada dia mais em evidência e presente em quase todos os ambientes. Quer saber mais sobre? Confira nossa guia completo:

O que é loungewear?

As peças loungewear começaram como as famosas “roupas para ficar em casa”, mas hoje vão além. Tudo nessa tendência preza pelo conforto: as modelagens, os tecidos (moletinhos, malhas, supermicro, etc), os recortes… Porém agora também podemos adicionar um item: estilo.

A moda loungewear saiu do quarto e ganhou as ruas. É possível vestir peças confortáveis em todas as ocasiões, até mesmo no trabalho. A intenção é que você possa transitar por vários espaços sem ter que se preocupar com o look que está usando.

Motivos para aderir à moda loungewear

Muita gente ainda não aderiu a essa moda por medo de parecer desleixada, mas nós trouxemos 6 motivos que vão te convencer o loungewear é sim a tendência da vez! Dá só uma olhada:

1. É uma moda para quem ama conforto

Conjuntos loungewear

Não tem como contestar: loungewear é sinônimo de conforto. Por serem inspiradas nas “roupas de ficar em casa”, as peças são sempre mais larguinhas, possuem tecidos leves e são aconchegantes.

2. E também praticidade

Moda loungewear

Sabe aquela roupa que “vestiu, está pronta”? Com as peças loungewear é mais ou menos assim. Você não precisa de muito para montar seu look, porque é uma moda mais prática, com muitas opções de conjuntos e que não toma muito do nosso tempo.

3. É possível montar looks elegantes

Loungewear elegante

Você deve estar se perguntando: é possível compor um look sofisticado seguindo a tendência loungewear? Mas é claro! Escolha tecidos mais sofisticados (mas que não abram mão do conforto), adicione uma terceira peça (como um robe) e aposte nos acessórios para arrasar!

4. Os conjuntos monocromáticos são a sensação

Conjuntos monocromáticos de loungewear

Os looks monocromáticos têm ganhado cada vez mais destaque e são uma escolha certeira para se vestir com elegância. No loungewear não é diferente e, além de tudo, as cores ainda têm um papel importante: elas são capazes de transmitir sensações específicas de acordo com seus tons. Demais, não é mesmo?!

5. Mas as estampas também marcam presença

Loungewear estampado

Para quem é fã de estampas, também há opções! Seja com desenhos mais divertidos ou até mesmo com traços mais sofisticados, as peças estampadas são queridinhas por quem gosta de sair do comum.

6. Seu bem-estar garantido em todas as estações!


Não importa a estação do ano ou seu estilo, a moda loungewear é uma escolha certeira que proporciona muito bem-estar! Unindo conforto, beleza, praticidade e versatilidade, você terá tempo e liberdade para curtir os momentos com tranquilidade.

Você pode até ter dúvidas ainda, mas nós já temos certeza que o loungewear é a tendência perfeita! Inclusive, lá no site da Recco você vai encontrar dezenas de peças incríveis para conferir e comprar sem sair de casa.

    Nome

    E-mail

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Estilo