Tudo o que você precisa saber sobre o espartilho

O espartilho é uma peça especial do guarda-roupa feminino. Ele possui uma beleza única e encanta tanto as mulheres, quanto os homens, por seu aspecto sensual e capacidade de desenhar o corpo feminino. A peça, no entanto, também é considerada complexa, já que possui diferentes modelos e faz par com outras lingeries.

Até mesmo o nome do espartilho requer cuidado, já que a peça, usada desde os tempos medievais, também é chamada de corselete (que é uma lingerie, porém com função de afinar a cintura), e confundida com o corset (possui a mesma função do corselete, só que usado como outwear).

Tipos de espartilho e peças complementares

Nos dias de hoje, o espartilho possui uma grande variedade de tamanhos e estilos, permitindo que todas as mulheres, seja qual for o biótipo, possa utilizá-lo tranquilamente. Mas, antes de comprar um modelo, é importante conhecer os dois tipos existentes: o espartilho overbust e o espartilho underbust.

Veja também: Lingerie feminina sensual para as noites de inverno

Como os próprios nomes sugerem, esses modelos são diferenciados pela parte superior da peça, já que o overbust possui a parte que cobre os seios e o underbust, pelo contrário, termina abaixo dos seios, sendo quase que exclusivamente para cinturar o corpo.

Elementos do espartilho

Por mais belo e sedutor que um espartilho seja, ele sempre precisará fazer conjunto com outros elementos. A calcinha, por exemplo, é peça inseparável, precisando, obrigatoriamente, combinar com o espartilho para compor o visual.

Outros dois itens complementam o espartilho: a cinta liga e a meia-calça. Essa combinação é tão comumente difundida que esses produtos, muitas vezes, aparecem como uma lingerie única.

A cinta-liga é a peça que faz a união do espartilho com a meia calça, dividindo espaço com a calcinha. É feita geralmente de renda, combinando com o restante das peças. Já a meia-calça é que dá “sentido” à cinta-liga, fazendo com que todos os itens tenham a aparência de uma peça única.

E o que as mulheres devem se atentar é que uma meia-calça pode ter duas opções: o modelo de meia-calça com pezinho, que é o mais comum e envolve o pé da mulher por completo; e o modelo de meia-calça sem pezinho, com terminação no tornozelo.

Como usar o espartilho

Falando especificamente da lingerie, o segredo do espartilho é utilizá-lo com sensualidade e graça. A peça é comumente associada a ocasiões especiais, fazendo com que a mulher se sinta ainda mais bonita e confiante e também usada para seduzir o parceiro.

As cores do espartilho, assim como de toda peça de lingerie, são escolhidas de acordo com a ocasião, podem ter significados diferentes também. As principais opções ficam por conta do preto (básico, porém, muito sensual), branco, o preferido das noivas e com belo resultado e o vermelho, considerado o mais atraente deles.

Veja também: Tipos de lingerie feminina para cada ocasião

Antisxue

Sem comentários

Deixe o seu comentário