Tecidos sustentáveis que você precisa conhecer!

Dia a dia a natureza vem sofrendo com a poluição e com nossos resíduos. E se nós pudéssemos começar a fazer nossa parte de maneira simples? Um passo de cada vez? Esses dois tecidos que vamos apresentar aqui podem ser um grande começo para você, para nós e para a natureza!

 

 

Amni Soul Eco

Pensem em um tecido maravilhoso que possui extrema suavidade, leveza e um ótimo caimento, além de tudo ele aceita a estamparia sublimada, que é aquela com extrema qualidade de cores que da realidade e vivacidade as estampas, sem contar que não tem toque. Você passa a mão e não sente a estampa no tecido.  O tecido é o primeiro do mundo feito de poliamida biodegradável, sendo assim, o tecido entra para uma nova geração tecidos sustentáveis que em todo seu processo respeita o meio ambiente e o cuidado com o planeta.

É um tecido que foi pensado e criado para se decompor rapidamente em aterros sanitários, ou seja, ele só vai se decompor quando descartado, o processo só se inicia quando depositados no local ideal, pois neste ambiente existem bactérias anaeróbicas que se alimentam deste tecido, sendo assim sua decomposição total em aterros sanitários demora menos de 3 anos. Isso é demais, não é? Um tecido feito de poliamida, normalmente demora 30 anos para se decompor, com esse fio ele demora apenas 10% desse tempo total.

 

 

Malha Eco

Não poderíamos esquecer deste tecido sensacional, eu falo que ele possui sustentabilidade de duas pontas, pois ele interfere em duas áreas diferentes dentro ecologia. Mas primeiro vamos falar da qualidade deste tecido, ele possui excelente hidrofilidade, sendo assim, ele possui alta capacidade de absorver humidade, seu caimento é ótimo e possui um toque extra macio, graças a um processo de acabamento, que é ecológico, chamado Rice Recycle, vocês já vão entender o que isso significa.

O fio que é usado para fazer este tecido é proveniente de garrafas PET (elas demoram até 100 anos para se decompor no meio ambiente, e aqui viram fibras para o tecido) que dão um aspecto de melange para o tecido, esse efeito mesclado. Depois que o tecido está pronto ele recebe o amaciamento do Rice Recycle que eu comentei com você a pouco, e para mim é a parte mais legal, pois é ele que dá esse toque muito macio para o tecido.

Muitos não sabem, mas o Brasil é um dos maiores produtores de arroz do mundo, e suas cascas representam o descarte de 20% dos resíduos da indústria, é muita coisa, não é? Ao invés de descartar a casca do arroz e queima-la aumentando ainda mais o impacto ambiental, que é o que geralmente acontece, nesse processo a casca do arroz é beneficiada e dela é extraído o óleo que vira o amaciante deste tecido, dando esse toque que faz toda a diferença, não é demais?

Não bastavam ser peças lindas, elas tinham que contribuir para o bom andamento do sistema ecológico do mundo. Cada dia mais o homem vem degradando o ambiente em que vive, e algumas marcar em parcerias estão tentando fazer a sua parte aos poucos. Quem sabe um dia a gente não consiga fazer uma coleção inteira sustentável, ia ser algo totalmente satisfatório para nós. Espero que tenham gostado desse assunto e que a gente consiga juntar forças para nas próximas coleções conseguirmos trazer novos tecidos ecológicos para falar aqui no blog. Um beijo e até a próxima pessoal.

12358-8209
12562-15481b
12358-8893
12562-15483

Sem comentários

Deixe o seu comentário