Sutiã invisível: saiba quando usar e como ele funciona

O sutiã invisível é a solução perfeita para aquela ocasião em que uma peça de roupa simplesmente não combina com qualquer sutiã que você tenha. Pode ser um vestido de festa para uma ocasião especial, ou uma blusinha de alça para o dia a dia, a necessidade é a mesma, um sutiã que seja discreto e confortável e que ao mesmo tempo não comprometa o visual. Toda mulher já passou por isso, mesmo que se tenha uma infinidade de modelos.

Conhecendo o sutiã de silicone

O sutiã de silicone é, definitivamente, mais conhecido como sutiã invisível, pois se trata de uma peça única de adesivo que serve de sustentação dos seios sem utilizar qualquer alças e que some quando utilizado com alguns trajes.

Ele é altamente prático de se usar e ainda traz o benefício de criar um visual “turbinado” para a mulher. Isso acontece porque o formato de sustentação deixa os seios mais arredondados e levemente arrebitados sem marcar a peça de roupa que vai por cima. O sutiã invisível funciona como um bojo fino, com um formato delineador. O resultado é um visual mais sofisticado, o melhor de tudo, é altamente confortável.

Gountomont
Atue

Entretanto, mesmo com esses benefícios, é preciso tomar cuidado, pois algumas condições podem fazer com que o sutiã invisível se torne menos funcional. As donas de seios volumosos por exemplo, podem não conseguir a sustentação necessária para se sentirem à vontade, pois não há qualquer tipo de apoio mais confiável, como o das alças tradicionais.

Já para todas as mulheres, o clima é extremamente importante para que o sutiã invisível de silicone funcione perfeitamente. Isso acontece porque a aderência do adesivo pode ser comprometida em altas temperaturas, fazendo com que a sustentação enfraqueça.

Quero comprar um sutiã invisível

Se você ainda não tem um modelo ou se precisa renovar o guarda-roupa, a loja virtual da Recco Lingerie tem algumas opções de sutiã invisível de silicone.

Sutiã de silicone: o modelo mais tradicional de sutiã invisível, ele é feito totalmente de silicone e conta com sua cola interna que faz a aderência com a pele, garantindo a sustentação dos seios. A disponibilidade é de uma única cor e foi desenvolvido para mulheres que utilizam sutiã dos tamanhos 40 ao 46.

Sutiã de silicone com tecido: disponíveis nas cores preto e nude, é um sutiã colante que tem em seu exterior um revestimento de tecido que confere um visual ainda mais moderno e de modo confortável. Este modelo tem várias opções de tamanho e é feito de uma combinação de poliéster com adesivo de silicone e elastano.

Bsfn
Aitu

Dicas rápidas de como lavar e guardar o sutiã invisível

A composição do sutiã invisível faz com que o processo de lavagem e secagem seja ligeiramente diferente, ainda que bem fácil. Através de três simples passos, é possível higienizá-lo por completo e ainda manter suas propriedades:

  1. Mergulhe o sutiã por completo em água com sabão neutro e deixe por 10 minutos;
  2. Limpar o sutiã com as mãos sem esfregar
  3. Seque naturalmente sem pendurar (coloque sobre uma superfície) separado de quaisquer outras peças.

Sem comentários

Deixe o seu comentário