Saiba tudo o que a calcinha de algodão tem de especial

Quando o assunto é comprar calcinha, não basta apenas pensar na situação em que ela será utilizada e como o modelo ficará bem no seu corpo. A nossa vida é muito mais complicada… Toda mulher precisa se preocupar com qual tecido a peça íntima é feita e, com certeza, a calcinha de algodão é uma peça de presença obrigatória em todo guarda-roupa feminino. E isso por quê? Simples, a calcinha de algodão tem uma série de vantagens.

Vantagens da calcinha de algodão

A primeira vantagem acerca da calcinha de algodão é a questão da limpeza e manutenção da saúde das partes íntimas. Caso você não tenha reparado, preste atenção a uma mãe que acaba de ganhar seu bebê: ela impreterivelmente optará por roupas de algodão por um motivo simples: elas são mais “naturais” e não causam irritação na pele sensível do bebê.

Óbvio que são produtos diferentes, mas o raciocínio é o mesmo. As áreas íntimas são muito sensíveis e precisam de toda a atenção que a mulher pode dar quando o assunto é mantê-las saudáveis. Se quiser, faça um teste, questione sua ginecologista sobre a calcinha de algodão e, se por algum motivo, você tiver quaisquer problemas nessa região, certeza que, dentre as recomendações médicas, estará uma infalível calcinha algodão.

qlikqlik
CaCa

Junto à limpeza e aspecto natural da calcinha de algodão, está também o conforto. O toque macio, o aspecto leve e aconchegante deste tecido faz com que essas calcinhas sejam as mais indicadas quando a situação exige conforto.

Essa realidade é tão bem-vinda que muitas calcinhas feitas de outros materiais totalmente sintéticos, como microfibra ou renda, por exemplo, contam com um forro, localizado na parte íntima, feito de tecido 100% algodão. Somente essa característica já ajuda na questão da sensibilidade, entretanto, nada como uma calcinha de algodão totalmente macia para aumentar o conforto.

Cuidados especiais com a calcinha de algodão

Ainda que o tecido tenha várias vantagens, nem tudo são flores. A calcinha de algodão também é sensível e precisa de cuidados especiais, principalmente na hora da lavagem. Quando se trata de colocar na máquina de lavar (ou na mão também), é indicado que a calcinha de algodão não seja lavada com amaciante.

Por mais que o tecido aceite tal produto sem problemas, se a pessoa tiver algum tipo de alergia a esses produtos, a área em que ela está sendo usada pode ser muito afetada devido à sensibilidade. O ideal é que essas peças sejam lavadas com produtos inodoros e incolores, já que os perfumes e corantes podem causar irritabilidade na região.

CaqdlCaqdl
GauaiotGauaiot

E tem outro detalhe, caso você tenha qualquer irritação com calcinhas de algodão coloridas, não hesite em trocar e usar a calcinha de algodão branca. A razão disso? Você pode ter alguma sensibilidade com a tinta utilizada nas calcinhas.

Para saber mais detalhes, algumas postagens anteriores podem deixar isso mais claro, como “Descubra os cuidados com a higiene íntima feminina” ou “Saiba como lavar suas lingeries corretamente”.

Sem comentários

Deixe o seu comentário