Saiba escolher lingeries para o seu tipo de corpo

Você sabe escolher o tipo ideal de lingerie para o seu corpo? Algumas pesquisas divulgaram que, usar uma bela lingerie, está entre as coisas que fazem as mulheres se sentirem mais sensuais (fora ter um bom bronze e um novo corte de cabelo).

Com certeza, a mulherada há de concordar com os resultados desse estudo, a lingerie pode reforçar a autoestima e fazer com que a mulher possa se sentir mais bonita. Alguns modelos ajudam a valorizar e a realçar as curvas e detalhes do corpo, mas desde que escolhidos adequadamente.

Pêra

O corpo em formato de pera é um dos mais comuns. Esse tipo caracteriza-se pelo quadril mais largo do que os ombros. O foco aqui é realçar a curva do corpo, principalmente da região da cintura, para isso, aposte em baby-dolls, vestes e chemises.

Pêra ao contrário

Caso você tenha os ombros mais largos do que o quadril, é necessário tentar destacar o busto com bustiês, camisolas e conjuntos com detalhes de renda na parte inferior do corpo. Essas composições vão fazer com que as formas entrem em harmonia e equilíbrio.

Ampulheta

Os ombros e o quadril são do mesmo tamanho, a cintura é fina e os seios fartos. O jeito certo é manter as curvas, mas sem aumentar o tamanho do quadril. Sutiãs de meia taça ficam ótimos, desde que sem enchimentos. As calcinhas podem ter cós na altura da linha do quadril. Evite lingerie com desenhos nas laterais ou com alças finas demais.

Retângulo

Neste caso, o quadril, os ombros e a cintura têm as mesmas medidas. Para valorizar, busque realçar as curvas. As peças bem coloridas com rendas, desenhos e bordados são essenciais; já as calcinhas podem ter alças finas ou mais grossas.

Oval

É o tipo de corpo de mulheres plus size com volume nos seios, nas costas e na cintura. A busca é pela afinação da cintura por meio de lingerie transparente ou com estampas e desenhos apenas na vertical. Os corsets também ficam muito lindos neste caso, eles devem descer dos seios até a região do quadril e, se possível, serem de tons mais escuros.

Tronco comprido e pernas curtas

Para troncos muito largos e pernas curtinhas, as calcinhas com cós alto são perfeitas, além de um bom e belo sutiã de cor escura. Com certeza esses tipos de lingerie farão suas pernas parecem mais altas e o tranco mais curto.

 

Vale a pena lembrar que sempre é muito importante a mulher se sentir bem e confortável. É possível adquirir sutiãs com detalhes em pérolas e metais, cropped, cinta-liga, fio dental, body, entre muitos outros na loja da Recco. Esse grande leque de opções permite que mulheres de todos tipos de corpos possam encontrar a peça ideal.

 

 

obrigada2-250×187

Sem comentários

Deixe o seu comentário