Saiba como lavar suas lingeries corretamente

As lingeries no geral são peças delicadas que precisam de um cuidado a mais na hora da lavar, secar as peças. Ao nos atermos aos seus cuidados temos como resultado maior durabilidade das peças, e claro que não íamos te deixar na mão e fizemos um manual básico com os principais cuidados que precisamos ter.

Lavagem
O ideal é que as peças sejam lavadas com sabão neutro e se possível lavadas a mão, mas também bem sabemos que na correria do dia a dia é quase impossível lavar todas as peças manualmente. Por isso, hoje já existem saquinhos de lavagem para peças delicadas e para lavagem de sutiãs com bojo.
Além destes acessórios, também encontramos no mercado sabão especial para roupas intimas, ele possui o PH neutro que não agride o tecido ajudando a manter suas características por mais tempo.
A água utilizada na hora da lavagem deve ser sempre entre morna para mais fria, a água quente pode danificar as fibras dos tecidos que na maioria das peças possui elastano, que em contato com água quente pode ficar danificado.

Secagem
A secagem deve ser feita sempre a sombra em local bem arejado para que a peça seque bem e evite proliferação de fungos e bactérias. Então já sabe, nada de deixar calcinha secando no banheiro, você até pode lavá-la lá, mas a secagem deve ser feita em lugar com circulação de ar.
O sol diretamente nas peças também pode agredir seus tecidos, e descorar a cor das peças. As lingeries também não devem ser torcidas com muita força, deve-se apenas tirar o excesso de água com uma leve torcida. Você pode tirar o excesso de água com um pano ou toalha.
São cuidados simples que podem aumentar a vida útil das suas roupas íntimas. 😉

grande
obrigada2-250×187

0 Comments

Leave your comment