Tipos de seios: descubra o seu e encontre a lingerie perfeita

Você sabia que há uma variedade de tipos de seios, cada um com suas características únicas? Alguns são grandes e espaçados, enquanto outros são menores e assimétricos. Essa diversidade torna cada corpo único e belo à sua maneira.

Vem com a gente entender um pouco melhor sobre essa parte do corpo feminino e de quebra descobrir quais lingeries podem realçar ainda mais sua beleza tão singular. Confira!

Clique no assunto e leia direto:

Anatomia dos seios

Os seios são formados por uma combinação de tecido mamário, glândulas e gordura. Também incluem o mamilo, que é a parte sensível que fica em destaque, e a aréola – a área pigmentada ao redor do mamilo.

O aspecto dos seios variar de uma mulher para outra: sua forma, tamanho e sensibilidade são únicos para cada uma. Fatores genéticos, hormonais e de saúde também podem influenciar essas características.

Conhecer e entender a anatomia dos seus próprios seios é essencial para a saúde, podendo ajudar a detectar alterações e possíveis problemas.

Principais tipos de seios

Agora que você descobriu um pouco mais sobre seu corpo, está curiosa para conhecer os principais tipos de seios e saber como realçá-los com a lingerie adequada? Acompanhe a gente nessa jornada e veja qual categoria se encaixa melhor em você.

tipos de seios infografico

Seios redondos

Os seios redondos são volumosos tanto na parte de cima e quanto na de baixo, por isso têm aspecto bem proporcional. As mulheres que possuem esse formato de seio devem escolher um modelo de sutiã que a façam sentir confiante.

Para vestir os seios redondos com conforto não existe regra no formato da taça, basta que tenha boa sustentação. Alguns modelos ideais são: bralette, meia-taça e tomara-que-caia com pouca quantidade de espuma e que valorizem o formato natural dos seios.

tipos de seios redondos

Ver opções no site >

 

    Nome

    E-mail

    Seios pequenos

    São seios com pouco volume que não demandam muita sustentação e se adaptam a vários modelos de sutiã com ou sem bojo: bralette, triângulo, push up e opções sem costura.

    tipos de seios pequenos


    Ver opções no site >

     

    A opção para quem quer aumentar volume são os modelos de sutiã push-up, que acentuam e juntam os seios, dando a impressão de que são maiores. Eles desenham o colo e conferem um resultado lindo sobre vestidos e blusas.

    Seios espaçados

    Esse é um dos tipos de seios mais comuns. Por terem um maior espaço central, a dica de como valorizar esse formato é buscar por Sutiãs com fechamento frontal ou modelagem push up ajudam a levantar os seios e valorizam o colo.

    tipos de seios espaçados


    Ver opções no site >

    Seios com formato de sino

    São mais finos no topo e mais cheios na parte inferior. Quem possui esse tipo de seio deve explorar sutiãs com cobertura total para obter sustentação confortável e segura. Os modelos mais indicados entregam alças reguláveis um pouco mais largas, além de taças resistentes e com bom suporte.

    tipos de seios com formato de sino


    Ver opções no site >

    Seios com formato de gota

    Este tipo de seio tem formato arredondado, topo estreito e maior volume na parte inferior, semelhante ao desenho de uma gota. Ao escolher o sutiã, é ideal que se procure um modelo com boa sustentação, com aros ou faixas largas, e que distribua o volume das mamas.

    tipos de seios com formato de gota


    Ver opções no site >

    Seios assimétricos

    Dos tipos de seios existentes, esse é mais comum do que você pensa. O grau de assimetria pode ser maior ou menor e tem causas diversas, como trauma, puberdade e alterações hormonais (comuns no ciclo menstrual). Para as características deste formato de seio, os modelos de sutiã mais adequados são os que tenham bojo e bolhas removíveis.

    tipos de seios assimétricos


    Ver opções no site >

    Seios “leste-oeste”

    Neste formato, os mamilos apontam para fora e em direções opostas, e os seios são um pouco mais largos e espaçados. Para deixá-los mais simétricos, a dica é procurar um sutiã do tipo push-up, que une e levanta suavemente os seios, deixando-os com aspecto mais curvilíneo.

    tipos de seios leste oeste


    Ver opções no site >

    Não importa o formato ou tamanho dos seus seios, todos são únicos e especiais. A lingerie certa não só realça sua beleza, mas também proporciona conforto e confiança.

    A escolha do sutiã que te deixará confortável, segura e autoconfiante é um processo que envolve erros e acertos. Olhe-se no espelho, entenda o seu corpo, informe-se e teste o que funciona melhor para você.

    Quer continuar a busca pela lingerie perfeita? Então confira esse guia sobre os principais tipos de sutiã e renove sua gaveta de lingeries com modelos que abraçam seu corpo com conforto.

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em DICAS