Qual é a diferença entre negligê, quimono e robe? Descubra agora!

Você sabe qual é a diferença entre negligê, quimono e robe? Apesar de parecidas, essas peças possuem suas características próprias e funcionalidades específicas. Descubra agora como identificar cada uma delas e aprenda a usar essas roupas ao seu favor com muito conforto e estilo.

Diferença entre negligê, quimono e robe

Muitas pessoas confundem, mas não é difícil entender a diferença entre negligê, quimono e robe. Cada uma dessas peças possui sua modelagem e detalhes próprios. Dá só uma olhada nessa explicação para não errar mais:

Robe

O robe é aquela peça ideal para fazer sobreposições, principalmente com lingeries e pijamas. É uma opção para “cobrir” o look, oferecendo mais segurança e até mesmo conforto térmico em dias mais frios.

Essa peça recentemente ganhou fama também nos casamentos, onde são entregues robes personalizados para noivas e madrinhas se prepararem com mais conforto e estilo para esse grande dia.

    Nome

    E-mail

    Quimono

    Apesar de parecer um robe, o quimono vai muito além: é uma peça milenar que surgiu a partir da cultura oriental e que carrega uma bagagem histórica enorme. Sua modelagem é conhecida pelas mangas amplas e estampas coloridas.

    O quimono conquistou o mundo da moda nos últimos anos e hoje é adicionado aos looks como uma terceira peça fashion e despojada.

    Negligê

    O negligê é uma versão mais sensual do robe. Ele é quase todo transparente, feito geralmente com tules, rendas e até detalhes de seda. É uma peça bem feminina e que se destaca por sua modelagem mais fluida e leve.

    É a opção perfeita para deixar a lingerie em destaque em um look bem sensual e misterioso.

    E o roupão?

    Muita gente acaba confundindo o robe e o roupão, e não é para menos: eles possuem funcionalidades bem parecidas. Ambos são peças para cobrir o corpo, porém o roupão é atoalhado e usado geralmente no pós-banho diário ou para transitar em lugares com piscinas e saunas.

    O roupão funciona como uma “passagem” do banho para o look, porém também pode ser usado como uma peça mega confortável para curtir um momento de descanso em casa.

    Conseguiu entender qual é a diferença entre robe, negligê e robe? É bem fácil, né?! Agora você já pode explorar essas peças e suas funcionalidades do jeito certo, e criar looks incríveis usando cada uma.

    Quer conferir mais dicas de estilo? Confira esse guia sobre lingerie com alfaiataria e saiba como apostar nessa combinação de sucesso!

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Estilo