Pelo mundo: o estilo das Italianas

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, a Recco pousa em terras italianas para levar a nova Coleção Museum na 11ª edição da Immagine Italia & Co, na cidade de Florença na Itália. E não teria como mergulharmos nesse destino sem conhecer suas grandes inspirações. Por isso, selecionamos 4 mulheres que deixam claro o estilo das italianas e algumas dicas que podem ajudar a criar looks cheios de boas referências. Confira!

Candela Novembre

A peça protagonista

Apesar de ter nascido na Argentina, Candela Novembre já pode ser considerada italiana, afinal, se mudou para lá muito nova e, sem dúvidas, suas referências de moda possuem grande influência da Itália. Quando acompanhamos suas escolhas, fica claro que ela costuma misturar o clássico com uma peça mais ousada, a qual naturalmente se torna protagonista do look. Aqui vai primeira dica para se inspirar: escolha muito bem a peça-chave, ela pode fazer toda diferença!

Dicas e inspirações de looks das mulheres italianas
Dicas e inspirações de looks das mulheres italianas

Valentina Siragusa

Se jogue nas cores e estampas

Se existe uma referência de estilo italiana que ama cores e estampas, temos certeza que se chama Valentina Siragusa. Ela não tem medo de ousar em suas escolhas e mesmo assim consegue algo incrível: nunca fica demais. Apesar de tanta ousadia, o resultado é extremamente harmônico. A inspiração aqui é clara: olhe para cores e estampas com um novo olhar e ouse mais.

Carlotta Oddi

Misturando estilos

Carlotta Oddi faz parte do time da Vogue Japão, tendo como chefe Anna Dello Russo. Mas, esse não é o único motivo pelo qual ela se tornou tão conhecida. Sua forma de se vestir rapidamente se tornou referência na Itália e no mundo. E se existe algo que chama atenção nas suas escolhas, é a mistura de estilos que consegue colocar em um único look. Por exemplo, deixar o estilo mais romântico um pouco mais pesado, simplesmente ao adicionar alguns acessórios. Portanto, anota aí a terceira dica: misturar estilos pode render bons looks.

Dicas e inspirações de looks das mulheres italianas
Dicas e inspirações de looks das mulheres italianas

Chiara Ferragni

Acompanhe as tendências

Seria impossível finalizar essa lista sem citar uma das fashion bloggers mais influentes do mundo. Com esse status, é claro que ela seria uma das italianas mais atualizadas sobre as tendências de moda, o que acaba refletindo claramente em seus looks. Chiara sempre adiciona alguma referência do que vai ou está bombando no mundo da moda, tudo dentro do seu estilo único. Chegamos então na última dica: fique atenta às tendências, mas escolha aquelas que realmente fazem sentido pra você.

Terminamos essa lista cheia de inspirações com uma certeza. Independente de ser misturando estilos, carregando referências de novas tendências, ousando em cores e estampas ou escolhendo uma peça-chave para ser a protagonista do look, o que o estilo das italianas sempre tem em um comum é a elegância, concordam?! Então conta aqui nos comentários qual dica você pretende aplicar no seu dia a dia. Queremos saber!

Sem comentários

Deixe o seu comentário