Lingerie bralette: como usar o sutiã em várias ocasiões

Lingerie bralette

A lingerie bralette é um sutiã que não tem bojo, aro, barbatana ou qualquer tipo de estrutura rígida, mesmo assim confere a sustentação necessária aos seios com uma dose extra de estilo e conforto.

Revolucionando a moda íntima feminina, ele traz a lingerie para o primeiro plano e evidencia a elegância e sensualidade das rendas, transparências, aplicações e texturas.

Se você gosta de se vestir bem, precisa adotar a tendência da lingerie bralette. Continue a leitura para conhecer os modelos mais desejados e aprender a inserir a peça em looks para todos os momentos!

História do sutiã bralette

A lingerie ocupa uma posição de destaque na moda desde a década de 40, quando as pin-ups popularizaram o uso de corpetes e cintas-liga. Mesmo com o surgimento de novas modelagens, a função do underwear feminino manteve-se a mesma: moldar e padronizar as silhuetas.

Ao longo dos anos, coube aos sutiãs o papel de aumentar, reduzir ou equilibrar o volume dos seios. Nas últimas temporadas, porém, eles deixaram de ser apenas funcionais e passaram a complementar as composições, seja como acessório ou elemento principal do look.

Produzidos com tecidos leves e macios, os sutiãs sem bojo eliminam desconfortos e oferecem uma aparência natural e moderna. Em diversas cores e modelos, eles estão dominando as passarelas e o street style ao redor do mundo.

lingerie bralette

Os sutiãs passaram de bojos estruturados a peças focadas em conforto e estilo.

Lingerie bralette: como usar em diferentes ocasiões

Adotar a tendência da lingerie aparente pode ser difícil no começo, especialmente para quem trabalha em escritório ou frequenta ambientes formais. Porém, com as combinações certas, o sutiã pode brilhar até mesmo em produções mais clássicas!

O truque de styling para quem não abre mão do requinte é apostar nas sobreposições. Combine o sutiã bralette com blusas transparentes, blazers, casacos, jaquetas e quimonos. Além de garantir seriedade ao look, a lingerie faz o papel de um acessório, dispensando o uso de colares e brincos chamativos.

lingerie bralette

Inspirações para montar looks formais com o sutiã bralette.

Passeios no fim de semana e compromissos informais são momentos perfeitos para experimentar composições despojadas. Que tal usar o bralette com regatas e blusas mais cavadas? Se bater a insegurança, equilibre com peças estruturadas ou invista em materiais nobres.

lingerie bralette

O modelo também é perfeito para produções despojadas e joviais.

Os looks com sutiã de renda não são exclusivos para atividades do dia a dia. A versatilidade da peça é tanta que já protagoniza composições para casamentos, formaturas e eventos de gala! Aqui, o segredo é trazer elementos clássicos para o look, como joias e peças com modelagens elegantes.

lingerie bralette

Sim, a lingerie também pode ser usada em eventos e ocasiões especiais!

Modelos de sutiã bralette

Os sutiãs podem ser mais básicos, com tecidos comuns e poucos ornamentos, ou possuir tiras, transparências, recortes, aplicações e outros detalhes. Tules, veludos, rendas, sedas e tecidos finos também compõem as versões mais elaboradas.

As alças podem ser tradicionais, do tipo nadador, trançadas ou com strappys. Os cortes também são variados, com comprimentos que vão dos mais curtos aos mais longos, podendo chegar até a região da cintura.

Os modelos de sutiã também apresentam uma infinidade de cores e estampas, com opções para todas as estações. Embora as tonalidades clássicas sejam as mais procuradas, as cores vibrantes estão cada vez mais em alta nas coleções.

Para quem gosta de acompanhar as tendências, vale apostar em modelos de sutiã com referências esportivas, especialmente as versões com frente única, mangas e gola alta. As peças em off-white e diferentes tons de pele também estão entre as opções.

A lingerie bralette pode ser usada em todas as ocasiões, seja qual for o seu estilo e nível de ousadia. Siga nossas dicas e prepare-se para experimentar novas combinações na moda!

Quer conferir mais opções? Conheça as opções disponíveis no site da Recco e encontre lingeries que unem beleza, conforto e muita sensualidade.

    Nome

    E-mail

     

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Mundo Recco