Diga NÃO ao sutiã apertado!

Capa-BLOG—APERTADO

Olá meninas, tudo bem? Hoje vamos falar de um assunto que deve ser levado um pouco mais a sério! Os problemas que um sutiã apertado pode causar.

Muitas pessoas acham que usar o sutiã mais apertado vai garantir um seio firme e “em pé” proporcionando um volume que faz com que você se sinta atraente, o que não tem nada a ver, né meninas?

Isso é um erro grave, que acontece constantemente. E eu não sei se vocês sabem, mas essa pressão exercida na coluna pode acabar mudando à maneira de movimentar-se, alterando seu padrão natural e interferindo diretamente na postura. Podendo até mesmo gerar dores de cabeça intensas e em casos extremos, interferir no processo de digestão.

Uma boa maneira para saber se o sutiã não está sendo forçado é a angulação dele nas costas, o encontro da alça do sutiã com a parte de trás, deve estar o mais próximo de 90º e a alça não pode estar marcando os ombros, pois isso quer dizer que o mesmo está exercendo uma força maior que o comum.

Outro problema é que o seio da mulher possui vários sistemas de drenagens, que ao serem apertados podem ter sua função reduzida, podendo aumentar as chances de doenças como o câncer de mama.

Sem contar que o sutiã apertado não é bonito. Muitas vezes ele divide o seio e faz com que aquelas gordurinhas indesejáveis sejam realçadas e fiquem mais aparentes, estragando o look por completo. Então o conforto deve sim estar em primeiro lugar. Fiquem atentas!

Sem comentários

Deixe o seu comentário