Descubra os cuidados com a higiene íntima feminina

Embora necessária, pouco se fala sobre a higiene íntima feminina nos dias de hoje.

O corpo da mulher produz proteção contra bactérias e fungos a região genital está sempre propensa a infecções e alergias, muitas vezes causadas pela falta de higiene intima feminina e em outros casos o excesso de higiene pessoal.

Utilizar um sabão com PH neutro próprio para limpeza vaginal e que mantenha preservado suas características naturais da mucosa vaginal de defesa, é um pequeno cuidado que pode evitar o surgimento de mau cheiro, e a proliferação de bactérias e fungos.

Deve-se tomar cuidado para não exagerar na limpeza e acabar se machucando, gerando desconfortos ainda piores. A causa mais comum de mau cheiro nas partes intimas da mulher é causado pela falta de ventilação da região, por isso, utilizar lingeries femininas leves, sempre com forro em algodão, permite que a região respire livremente.

Outro cuidado simples que as mulheres podem utilizar, é dormir sem a calcinha, permitindo que o ar circule livremente e evite que a região fique superaquecida.

Cuidar da higiene da roupa intima também é imprescindível para se ter uma boa saúde ginecológica. Evite usar a mesma lingerie por mais de 12hs; colocar a peça úmida também pode ser uma armadilha, o ideal é sempre passar a calcinha antes de usar.

A visita regular ao ginecologista é muito importante para evitar infecções e mal estar, e assim ele poderá lhe indicar qual o melhor produto para ser usado durante o banho, levando em consideração a sua idade e características fisiológicas, uma vez que o corpo feminino vai mudando conforme os anos.

Sem comentários

Deixe o seu comentário