Como escolher a lingerie para o trabalho

Já parou para pensar que a sua lingerie pode interferir no seu trabalho, ou na imagem que os colegas da empresa têm de você. Não? Então acho melhor começar a dar um pouco mais de atenção a escolha da moda intima do dia a dia.
Pode parecer bobagem até, mas a lingerie afeta nossa autoestima e nossa segurança, quando vestimos uma peça confortável e bonita, nos sentimos bem e confiante. Ninguém merece ficar o dia todo com uma lingerie desconfortável ou ainda pior com ela aparente e marcando a silhueta.
Além do mais, a maioria das empresas tem um dress code a ser seguido, e mesmo que ele não contemple uniforme, ou regras rígidas, é importante termos cuidado na hora de montar a produção

untitled-1

Por isso, montamos um mini manual com dicas para você não errar na escolha e fazer bonito na firma. Anota tudinho, hein!

Escolheu o look?

Não importa como você monta suas produções, se é a partir do sapato, da bolsa ou da camisa. O primeiro passo é escolher o look completo, para depois escolher a lingerie que vai usar.

Look escolhido?

Preste atenção no caimento das peças em seu corpo e nos tecidos que compõe a produção. Looks mais ajustados (não é justo, hein!) pedem lingeries mais discretas e camisas com transparências pedem cuidado redobrado na escolha do sutiã.

Escolhendo a lingerie.

Agora é que são elas, a “regra geral” para a escolha da lingerie para o trabalho é aposte sempre no básico. Deixe as lingeries rendadas, brocadas, estampadas e bordadas para looks mais descontraídos e bem longe do ambiente de trabalho.
As calcinhas sem costura e opções com o cós mais alto são escolhas certas, não marcam e ainda colocam a barriguinha no lugar (eba!). Perfeitas para serem usadas com vestidos ajustados, saias lápis e calça social.

calcinhas

Na hora de escolher o sutiã leve em consideração o conforto e a sustentação em primeiro lugar, evite sutiãs com muito enchimento ou o push up, eles chamam a atenção para o colo o que não é nadinha apropriado para o ambiente de trabalho.

Se o seu look é composto por camisa transparente opte por usar uma regatinha por baixo, ela não compromete a produção e deixa o look mais comportado. Se sua escolha for uma blusa de alcinha, dê preferencia para o sutiã tomara que caia, ou com alças bem fininhas que acompanhe a cor da blusa. Alça de sutiã aparecendo não é nada legal, ela deve se camuflar no look.

soutien

O importante é você lembrar que o ambiente de trabalho mesmo que mais informal, pede uma postura mais profissional, e as roupas transmitem isso. A lingerie aparente no look pode dar uma impressão de que você é desleixada ou até mesmo vulgar o que não é nada legal no ambiente coorporativo.
Lembre-se menos é mais, sempre!

obrigada2

0 Comments

Leave your comment