Como a lingerie básica do dia a dia pode ser linda

Muitos concordam que a lingerie básica é capaz de expressar romantismo, sensualidade e elegância da mulher. Tal afirmação, no entanto, acompanha diversas detalhes que devem ser levados em conta para que a mulher consiga mostrar seu estilo ao mesmo tempo que combina seu perfil com a ocasião.

Para ajudar na tarefa de equilibrar a lingerie básica com conforto e beleza, separamos aqui algumas dicas importantes que vão facilitar a escolha e mudar a sua visão acerca da lingerie do dia a dia.

Aposte no conforto

O conforto deve ser o ponto principal quando o assunto é lingerie básica para o cotidiano. De nada adianta escolher uma peça íntima maravilhosa se ela não te deixa bem fisicamente.

O importante é experimentar a peça e ter a certeza que ela não está justa ou larga demais em nenhuma parte do corpo. Veja também se as alças estão ajustadas na medida certa e se o tecido não incomoda, causando coceiras ou até mesmo alergias.

Dê valor à sua autoestima

A mulher também precisa vestir uma lingerie básica, se olhar no espelho e se sentir bonita de verdade. O caminho para a autoestima deve considerar escolher o tipo preferido de lingerie, ainda que as regras da moda indiquem outras tendências.

Por exemplo, você é mais gordinha, mas mesmo assim gosta de usar peças íntimas básicas diminutas? Não tenha medo de apostar nessas opções. Se a lingerie básica está confortável no seu corpo, então, está tudo certo. O essencial é se sentir bem.

Versatilidade é tudo

Existem muitos estilos de lingerie básica. A recomendação dos estilistas é que as mulheres não fiquem apenas nas peças mais tradicionais, como, por exemplo: preta, nude, branca, etc. A lingerie básica não só pode, como deve ter cores mais diversificadas e, também, estampas criativas.

Aposte em sutiãs e calcinhas lisas em tons como laranja, vermelho, cinza, verde, azul; além das opções de estampas como animal print, corações, listrados e muito mais. Quanto mais modelos diferentes, mais fácil fica combinar as peças íntimas com roupas diversas do dia a dia.

lingeia
recco2

Dispense conjuntos

Sabe aquela regra de que lingerie básica precisa ser usada em conjunto (sutiã + calcinha iguais)? Descarte isso da sua vida. É claro que você pode optar por utilizar apenas conjuntinhos, mas a moda íntima de lingerie básica fica muito mais bonita e criativa quando você arrisca combinar tipos de tecidos, cores, formas e mais. Um sutiã clarinho, por exemplo, faz par perfeito com uma calcinha de tom escuro. Esse jogo também acaba criando contraste e movimento para o dia a dia.

Lingerie velha, jamais

Muitas mulheres acabam caindo no costume de usar várias vezes aquelas calcinhas ou sutiãs já bem velhinhos. Essas peças podem até ser extremamente confortáveis, mas não dá para negar as marcas negativas que o tempo deixou. Lingerie básica com cor desbotada, costura desfiada, furos no tecido, alças frouxas precisam ser dispensadas. Lembre-se de que seu estilo cheio de elegância e adequação só é viável com lingeries básicas novinhas e com boa aparência. E na seção de calcinhas da loja virtual da Recco tem inúmeras opções, para todos os gostos e também para todas as ocasiões.

Planeje a lingerie básica para toda a semana

Por último, mas não menos importante, faça um planejamento de lingeries básicas para a sua semana. O bacana é pensar em todas as combinações possíveis das peças íntimas com as roupas para você usar no trabalho, na faculdade, em reuniões, etc.

Sem comentários

Deixe o seu comentário