As cores de lingerie feminina para o inverno

As novas coleções de lingerie feminina para o inverno de 2017 já estão fazendo sucesso. Marcado principalmente pela variedade de tons, aquela ideia de que as cores mais sóbrias representam exclusivamente o tempo frio já não cola mais e o que está em alta alcança todos os gostos. Quem já reparou na coleção Origens da Recco Lingerie pôde perceber que as muitas cores dialogam com a tendência mais democrática do mercado.

Mas se você ainda não havia reparado, não se preocupe. Aqui vai um belo resumo do que é tendência para as cores de lingerie para este inverno de 2017. Prepare-se, pois você vai se apaixonar por todas elas.

As cores de lingerie feminina do inverno 2017: a maior novidade do momento, os tons vibrantes

A melhor coisa é começar pelo diferente. Tirando um pouco aquela ideia dos tons discretos e neutros que combinam com um visual menos vivo, um dos sucessos que já pintam as coleções são cores vívidas, que transmitem energia e movimento mesmo quando utilizadas sozinhas.

Esses tons seguem a temática do ano, com a ponte entre a natureza e o urbano, mostrando o diálogo que a modernidade possui balanceado a velocidade da tecnologia com a calmaria e energia das cores mais naturais. Isso pode ser visto nas variações de tons de vermelho, marinho, azul e roxo. Cores poderosas, que permitem combinações vibrantes e nada convencionais.

Outros tons também fazem parte da cartela de cores para a temporada, como os singelos rosa e tons de areia, dividindo espaço com os vibrantes fúcsia e o brilhante turquesa.

As cores do inverno 2017: Lilás e suas variações

Algumas cores, no entanto, receberão um destaque maior. É o caso do lilás e de suas variações. A cor já é quase sinônimo de outono-inverno, porém, este ano, ela vem acompanhada de uma grande variação de tons, podendo ser encontrados em diferentes gamas, que transitam entre os tons de rosa, passando pelo fúcsia, até o roxo.

Essa amplitude de tons permite muitas combinações interessantes. O roxo, que pode ser utilizado em diferentes tons, faz um casamento singelo e ao mesmo tempo harmonioso com tons mais claros de rosa. Alguns especialistas apontam essa combinação tanto em detalhes como rendas e aviamentos ou ainda em peças que aproveitam a cor por completo.

A escolha desses tons de lilás advém diretamente das muitas e belas flores que apresentam este colorido. É a maneira como a natureza está presente nesta temática da estação.

As cores do inverno 2017: o tão falado greenery

Já foi dito que o verde é a cor do ano, mais especificamente, o greenery. Este posicionamento feito pela própria Pantone, ressalta mais uma vez a importância e significado da natureza presente no inverno de 2017 (na verdade, em todo o ano). Isso garante que o greenery vai estar com força na moda, seja qual for a estação, seja qual for a peça ou acessório.

Com isso, a lingerie feminina não é diferente. O tom verde, tão marcante principalmente em diferentes tipos de folhas de plantas, aparece como opção para quem busca peças vivazes e alegres, mesmo em seus tons mais escuros. É uma cor que combina com muita harmonia com o preto e também com o off-white.

A presença dos tons de greenery em rendas e detalhes é uma alta tendência que rende looks sensuais, sofisticados e também versáteis.

Isso porque ele vai bem com as outras características de lingerie feminina que também estão em alta, como o estilo vintage presente em tecidos mais encorpados ou ainda no (queridinho do momento) estilo strappy.

Essa última, por sinal, traz uma variação que pode ser muito bem explorada, a da lingerie feminina exposta, a tão falada moda outwear.

As cores do inverno 2017: os clássicos

E por mais que essas novidades estejam em alta, os clássicos não saíram de moda. Talvez uma das melhores características desse inverno de 2017 é a amplitude de opções em termos de cores.

Os tons que sempre estão presentes no inverno são na verdade atemporais, marcando presença e fazendo bonito seja qual for a temporada.

Estamos falando do indispensável preto, do branco, os tons de rosa e bege, já tão comuns às lingeries femininas de verão. Outras cores mais badaladas como o azul claro, vinho e prata também fazem parte e continuam fazendo bonito tanto nas peças inteiriças, como em detalhes e aviamentos.

Dentro das cores mais clássicas estão as variações de tons pastéis que também não parecem se abalar com a passagem do tempo. Os tons neutros e amenos dessas cores fazem com que a vivacidade e brilho de cores clássicas, como o preto, e também o verde escuro (greenery) tenham uma bela harmonia.

Tons pasteis de rosa, azul, lilás e bege também fazem parte da variedade de cores da estação.

As cores do inverno 2017: o metálico continua em alta

E enquanto as cores fazem sucesso, alguns efeitos continuam brilhando literalmente. É o caso do metálico que fez sucesso na temporada passada, presente em acessórios e pelas diversas e continua arrasando no tempo frio.

Há quem afirme que o metálico representa a faceta moderna dessa temática e mostra que as cores da natureza estão conectadas ao urbano através da variação brilhante dessas cores.

O que realmente é fato é que o metálico casa perfeitamente com as temáticas do momento, como o vintage, com peças mostrando mais panos e também podendo trabalhar mais detalhes como laços, botões e costuras.

Este, talvez, seja um dos invernos mais democráticos em termos de cores para lingerie feminina. Para ver isso na prática, conheça a coleção Origens da Recco e veja esse banho de cores maravilhosas em uma grande variedade de modelos.

Sem comentários

Deixe o seu comentário