05 dicas para usar lingerie feminina no inverno

O mundo da moda já começou a se despedir do tempo quente.

Agora, as tendências da temporada outono-inverno aparecem em todos os lugares com cores, formas e combinações. Para a lingerie feminina, não é diferente. Quando se troca saias e blusas femininas por casacos e calças, troca-se também o tipo de calcinha e sutiã.

Nesta temporada, o inverno pega algumas tendências emprestadas da última moda e adiciona novidades importantes.

Confira aqui algumas dicas sobre o que considerar na hora de fazer uma nova troca de guarda-roupa.

Quais as principais cores de lingerie feminina para o inverno?

Estar na moda é conhecer as cores da estação. O inverno de 2017 traz lindas opções para as peças íntimas como a presença dos tons pasteis (Veja nossa postagem sobe as cores de lingeries para o inverno).

Diferente do que se imagina para o inverno, já que as cores mais escuras geralmente predominam (isso não significa que elas não estarão em alta, fique tranquila), os tons pasteis ainda ganham espaço no frio. Trata-se de uma herança, já que essas cores clarinhas e delicadas também estavam presentes na estação passada, como os tons de nude e o cinza.

Essa permanência é uma boa notícia, pois amplia a possibilidade de combinações e, o melhor de tudo, trata-se de cores comuns do dia a dia.

Usar lingerie feminina com tons pasteis é algo que todas nós fazemos sem mesmo consultar as tendências.

Mas, como eu disse, os tons escuros também marcam presença. Já era de se esperar, e, caso você seja uma apaixonada por essas cores, não se preocupe, os tons de vinho, verde e azul  marinho vêm com força total na temporada, fazendo do inverno para a moda íntima o que se espera: elegância.

Essas cores estão presentes em todos os tecidos que são tendência e combinam perfeitamente com o clima. Não precisa nem dizer que elas também ficam lindas com o preto e que vamos tirar muito proveito disso.

E por falar em tendências nos tecidos de lingerie feminina...

As tendências de tecido para lingerie feminina de inverno

Algumas das principais características das peças íntimas de inverno são o aconchego e o conforto. Claro que o tempo frio pede peças mais quentinhas e é isso que temos para 2017, porém com alguns detalhes marcantes.

Uma dessas tendências é o nosso conhecido veludo. Ele volta com tudo fazendo parte de quaisquer tipos de peça. Seja sutiã, calcinha ou body feminino, o tecido marca presença dando um ar elegante para o momento.

O tecido não se limita à moda íntima, e chega também às roupas e acessórios. Isso significa que a força do veludo fica ainda mais forte, valorizando o visual e dando mais segurança na hora de montar o look.

Dentro desta tendência, há ainda variações, como é o caso do veludo molhado. Ele traz uma junção única para o momento, pois alia a elegância da textura com as cores do momento, criando um movimento que transita entre o moderno e o clássico.

Outra tendência, mas que na verdade não sai de moda é a renda. Essa já é uma grande conhecida do público e continua com muita força. A beleza dos detalhes e formas presentes neste tecido na verdade ganham um uma ressignificação junto aos outros tecidos e novas cores da temporada. Ou seja, o segredo é saber combinar tecidos e cores.

Uma tendência criativa: combinar tons e tecidos de lingerie feminina de inverno

A combinação vai marcar a estação em mais de um aspecto. Combinar cores não é uma exclusividade do momento, mas o que está em alta e usar os tecidos que marcam a temporada em apenas uma peça. Isso significa que o veludo vai estar presente e conversando com as transparências do tule e as formas e desenhos da renda.

Veja Também: Lingerie feminina sensual para as noites de inverno

Essa junção também traduz o significa de alinhamento entre o clássico e o moderno, fazendo da releitura e modernização algumas das principais características das lingeries femininas no inverno de 2017.

Exemplo: calcinhas e sutiãs podem usar rendas em diferentes partes, mas contar com aviamentos em veludo. Essa característica casa com o próximo item da lista, que mostra um tema clássico que retorna como aposta para todo o tipo de público feminino, inclusive o mais jovem, que é estilo vintage.

Os estilos mais trend para lingerie feminina de inverno

O vintage está de volta com força total. As mulheres vão poder usar o modelo clássico com releituras e novas combinações que modernizam o estilo de modo belo e estiloso. Nas entrelinhas, tudo isso significa que a lingerie feminina do inverno de 2017 são peças grandes, o que faz todo o sentido. Para o tempo mais friozinho, as peças cobrem mais parte do corpo e proporcionam mais conforto.

Outro estilo que desponta na temporada é o minimalista. Sutiãs e calcinhas também parecem prezar pelo conforto com peças que não possuem costura e que são feitas de tecidos macios como o algodão ou a microfibra.

No caso dos sutiãs, especificamente, alguns detalhes dessas peças deixam de existir, como é o caso do bojo ou dos aros.

Isso não significa, no entanto, que o poder de sensualidade das peças deixe de existir. Pelo contrário, o vintage usa o estilo clássico como sua principal característica de beleza, mostrando que as peças grandes, com as cores e tecidos em equilíbrio são altamente sexy.

Já o estilo minimalista conta com o tule para dar um aspecto mais sensual e feminino sem abrir mão de sua maior vantagem, o conforto.

Os modelos e peças de lingerie feminina de inverno que estão em alta

Algumas tendências vieram para ficar. Veja por exemplo o strappy. As famosas tiras da lingerie feminina fizeram grande sucesso na temporada passada e vão continuar no inverno de 2017. Isso significa que este elemento foi “adicionado” às tendências. Não se espante em ver sutiãs que aparecem muito mais ainda no tempo frio; já que o formato ganhou espaço e releitura para a temporada.

Junto ao strappy, no entanto, estão também algumas sofisticações, que podem aparecer em diferentes modelos. São formas como os botões e amarrações, que aliam à função prática um aspecto mais elaborado, podendo dar um tom delicado ou também vintage.

Nesse último estilo, aliás, é onde mais se vê o uso de elementos variados, como tules, rendas e laços.

09629_Detalhes

E aí, o que achou? Agora que você já sabe quais as principais tendências de lingeries para o inverno 2017 para lingerie feminina, do que você gostou mais? Em qual você vai apostar? Vai de vintage ou prefere o estilo minimalista?

Sem comentários

Deixe o seu comentário