5 problemas com sutiã que toda mulher tem e como resolvê-los

Toda mulher já teve problemas com sutiã em algum momento da vida. É comum que essa peça íntima tão necessária cause incômodos se não seguir as características corretas de acordo com cada tipo de corpo.

Se você está vivendo dilemas com o seu sutiã, fique calma: nós vamos ajudar! Trouxemos dicas para solucionar os problemas mais comuns que toda mulher tem com essa lingerie. Dá só uma olhada:

Tamanho

É quase “normal” as mulheres errarem o tamanho do próprio sutiã na hora da compra, porém isso pode causar desconforto ao usar a peça e, em muitos casos, até machucar. O sutiã não deve ficar nem apertado e nem largo, mas abraçar o corpo com conforto e segurança.

Qual é a solução?

Para acabar com esse problema e descobrir o tamanho ideal de sutiã, é preciso tirar as medidas das costas e do busto. Peça a ajuda de alguém da sua confiança ou da vendedora da loja e siga os valores da tabela de medidas na hora de fazer a compra da sua lingerie ideal.

Cada corpo é único, por isso, para garantir uma vestibilidade perfeita, opte por peças que possuam variedade de taças como é o caso do sutiã Infinity.

Aro solto

problema com sutia aro solto

Um dos problemas com sutiã que mais incomodam as mulheres é o aro solto que machuca o corpo e acaba danificando também a peça.

Qual é a solução?

Na hora de comprar seu sutiã, marcas que prezam pela qualidade de materiais e peças com ótimo acabamento fazem toda a diferença. A lingerie deve abraçar seu corpo com delicadeza sem machucar.

Tome cuidado também na hora de lavar a peça, principalmente ao colocar as lingeries na máquina – lembre-se de sempre usar o modo delicado.

Bojo amassado

Muitas mulheres também reclamam que o bojo ficou amassado, torto ou com pequenas “ranhuras” após alguns períodos de uso. Neste caso, é difícil fazer com que o bojo volte a ter a forma certinha, mas você pode evitar esse problema seguindo pequenas dicas.

Qual é a solução?

Evite lavar o sutiã em máquinas de lavar e nunca guarde a peça dobrada ou ainda naquele formato de conchinha. Guarde suas peças abertas ou use os estojos próprios para esse fim.

Peças que deixam marcas na pele

problemas com sutia marcas na pele

Uma das piores sensações para o dia a dia da mulher é chegar em casa, tirar o sutiã e ver aquele monte de marquinhas nos ombros, nas costas e nos seios. Além de causar dor e desconforto, essas marcas muitas vezes são resultado de sutiãs mal ajustados ou que não oferecem o suporte adequado.

Qual é a solução?

Se você está usando o tamanho de lingerie correto para o seu corpo, mas o problema ainda persiste, a melhor solução é trocar os sutiãs tradicionais por modelos de tecidos mais maleáveis, com rendas macias ou sem costura.

Sutiã desajustado nas costas

Problemas com sutiã que não se encaixam no corpo

Outro problema com sutiã muito comum são as peças que ficam em posições muito em cima ou tortos na parte das costas. Isso acontece porque as alças não estão bem ajustadas ou ainda o tamanho é pequeno demais para o seu corpo.

Qual é a solução?

Regule todas as alças dos seus sutiãs para que a peça fique bem alinhada ao corpo. Caso o problema persista, tire suas medidas para ver se o tamanho da lingerie que está usando é ideal ou opte por outros modelos de sutiãs, como os tops e outros de laterais mais largas.

Agora que você já sabe como resolver todos esses problemas com sutiã, chegou a hora de descobrir qual é o modelo ideal para o seu corpo.

Fizemos um guia bem completo com os principais tipos de sutiã, suas características marcantes e funcionalidades. Você vai amar esse conteúdo!

    Nome

    E-mail

    Você também pode gostar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em DICAS