05 problemas que toda mulher tem com o sutiã e como resolvê-los

Toda mulher já viveu algum momento com o sutiã no mínimo desconfortável. É comum que essa peça íntima tão necessária possa acabar virando um problema, caso não tenha as características corretas de acordo com cada tipo de corpo. Se você está vivendo dilemas com o seu sutiã, fique calma. Nós separamos, a seguir, dicas para solucionar os problemas mais comum que toda mulher tem com o sutiã.

  • Tamanho do sutiã: largo demais? Muito apertado?

É quase “normal” as mulheres errarem o tamanho do próprio sutiã na hora da compra. Entretanto, tal erro acaba fazendo com que a peça íntima fique desconfortável com o passar dos dias. Há também casos de a mulher emagrecer ou ganhar alguns quilinhos e, consequentemente, o sutiã não mais vestir perfeitamente.

Esse dilema não tem jeito de resolver a não ser com a compra do tamanho ideal. Para isso, procure medir com fita para encontrar um sutiã com taça ABC, de acordo com o tamanho das suas costas e volume de seios e tenha as medidas no momento da compra.

  • Quando o formato do bojo do sutiã deforma

Muitas mulheres também reclamam que o bojo ficou amassado, torto ou com pequenas “ranhuras” após alguns períodos de uso. Neste caso, é difícil fazer com que o bojo volte a ter a forma certinha, mas você pode evitar esse problema a partir de medidas simples. Não lave o sutiã em máquinas de lavar e nunca guarde a peça dobrada ou ainda naquele formato de conchinha. Guarde suas peças abertas ou em estojos próprios para tal.

T3593-02755_Detalhes
06986-09386_Detalhes
  • Sutiãs que deixam marcas na pele

Uma das piores sensações para o dia a dia da mulher é chegar em casa, tirar o sutiã e ver aquele monte de marquinhas nos ombros, nas costas e nos seios. Muitas dessas marcas também causam dor, além do desconforto. A melhor solução é trocar esses sutiãs apertados por modelos de tecidos mais maleáveis, com elásticos e que, consequentemente, não apertam e nem marcam.

  • Sutiã desajustado nas costas

Você, certamente, já deve ter vestido ou até visto alguma mulher com um sutiã que, na parte das costas, fica em uma posição muito em cima ou bem tortos. Isso é bem feio, não é mesmo? E acontece porque as alças não estão bem ajustadas ou ainda o tamanho é pequeno demais para o seu corpo. Caso você tenha as costas mais largas ou os seios muito grandes, procure usar modelos de sutiã com copas.

Agora que você já sabe como resolver todos esses problemas com os sutiãs, confira as opções disponíveis na loja da Recco. Há inúmeras opções para você encontrar o modelo e o tamanho certos e renovar suas peças íntimas.

Sem comentários

Deixe o seu comentário